Deixar uma resposta

  1. O governo preocupa-se tanto com os exames de matemática, dizendo que nos últimos anos eram muito fáceis. No entanto, porque é que a média foi sempre bastante baixa havendo imensas retenções?
    Em vez de se preocuparem tanto com a “Matematica” deviam de se preocupar com outras disciplinas e outros exames finais como Português e Biologia, esses sim, não têm grau de dificuldade algum.
    É sempre assim, chega um novo ministro, diz que os exames sao bastante acessiveis e nesse ano aumenta exponencialmente o grau de dificuldade. As notas são bastante negativas e assim ele prova que o método que era utilizado pelo anterior governo não era bom. No ano seguinte baixa o grau de dificuldade e os alunos têm notas superiores ao ano anterior. conclusão: o Ministério da educacão com as suas “medidas” fez um ótimo trabalho.

  2. Achei o exame de matematica muito trabalhoso e complicado. No minimo tenho 8.2 e não sei se consigo 9.5! Ano passado o exame foi muito mais simples.. mesmo nas escolhas multiplas. Esse ano a unica coisa que facilitaram foi a parte de probabilidades do Grupo 2! Espero que para os que nao tem a certeza se passaram ou mesmo se nao passaram uma boa sorte. Acho que vão facilitar na 2fase. Ja ano passado foi assim.. espero que este ano não mude!! Bom estudo pra todos.

  3. ao menos este governo não faz exames para “enganar” o país a dizer que o nosso ensino está cada vez melhor.. como tem sido até agora!

    se é difícil temos que aumentar o grau de dificuldade nas escolas e melhorar a qualidade de ensino em vez de estar para aí a reclamar..

    se fossemos bem preparados isto não acontecia!!

    e tb n m parece que so o d mat é q tenha tido maior grau de dificuldade LOL

  4. O minha santa eunice o trabalho que tive para estudar para este exame foi todo por água abaixo e dizem que eu não estudo 🙁
    Cá vai mais uma horrivel nota para se juntar ao meu perfil de “mau estudante”.
    Lá se foi o meu otimismo e agora? 2º fase!? -_-“

  5. SHezzzz……….. esta vida de exames é um purgatório total, não basta os intermédios, testes, trabalhos e apresentções?! 🙁
    as minhas horas de vida valem mais do que horas a fio para um papel 😛

  6. Boas. EU no exame de matematica naquele das probabilidades de ser rapariga, ter excesso de peso etc, cheguei ao resultado certo mas não pus P(A) ser mulher P(B) ter excesso de peso. Pus P(H) ser homem P(M) ser mulher. Acham que descontam?