Sobre

O PortalMath foi criado pelo professor Paulo Ribeiro, há cerca de 4 anos, com o intuito de ser mais um instrumento de comunicação com os seus alunos.
No ano letivo 2011/12, com a ajuda dos restantes professores do grupo de matemática, passou a ser dinamizado para todos os alunos do agrupamento em que se encontrava (Escola Básica de Ribeirão).

Neste momento (2013/14) está a ser dinamizado pelo professor Paulo Ribeiro (AE Rio Arade – Lagoa) com a colaboração da prof. Raquel Azevedo (AE Ribeirão – Vila Nova de Famalicão).

Aqui podem encontrar uma grande quantidade de recursos para o ensino básico (7º ao 9º ano), nomeadamente: testes, mini-testes, fichas de trabalho, compilações de exercícios de exames/teste intermédios por temas, … Tudo, ou quase tudo, com as respetivas soluções.

Estão também disponíveis os links para as provas/exames e testes intermédios elaborados pelo GAVE para os diferentes anos de escolaridade (desde o 2º ao 12º ano).

Para informações, críticas e/ou sugestões, foi criado o seguinte endereço de correio eletrónico.
portalmath@outlook.pt

Qualquer sugestão ou crítica, para melhorar o blogue, é sempre bem-vinda! 🙂

Bom trabalho a todos e obrigado pela visita.
Portalmath_laranja

Comments
  1. maria luisa caetano diz:

    Que maravilha! Parabéns! Bem hajam pelo bem que trazem às gentes e aos estudos.

  2. Parabéns pela excelente iniciativa! Agora, deviam alargar também ao secundário 🙂

  3. Manuel Almeida diz:

    Gostei muito do que vi por aqui. Muitos Parabéns. O país necessita de iniciativas como esta!
    E como às vezes também necessitamos de um momento de pura diversão, deixo-vos uma imagem que encontrei online onde se prova que a matemática pode ser “marota”: http://imageshack.com/a/img37/4018/kkz4.png

  4. Parabéns. O site está muito bem organizado e a qualidade do material exposto é excelente. Gostava de o recomendar no meu próprio site mas há boas possibilidades de gerar confusão em relação à sua autoria pelo que, por respeito ao vosso trabalho, não o irei fazer.

  5. Marisa Oliveira diz:

    Estão de Parabéns pelo material disponibilizado…
    Por favor, Continuem!

Deixar uma resposta