Grupo de Trabalho de Matemática

.
No passado dia 28 de dezembro, foi publicado no Diário da república o Despacho n.º 12530/2018 que cria o Grupo de Trabalho de Matemática. Este grupo tem como missão proceder à análise do fenómeno do insucesso, tendo em vista a elaboração de um conjunto de recomendações sobre a disciplina de Matemática — ensino, aprendizagem e avaliação (ver ponto 2).

Refira-se que este grupo de trabalho, não remunerado (ver ponto 10 do despacho), é constituído por vários elementos que se encontram no terreno (ver ponto 3), isto é, nas escolas a dar aulas com os programas / metas curriculares / aprendizagens essenciais em vigor e como tal conhecedores da realidade.

O despacho vem datado de 12 de dezembro e foi assinado pelo Sr. Secretário de Estado da Educação, João Miguel Marques da Costa.

Despacho n.º 12530/2018 – Grupo de Trabalho de Matemática (28 dezembro 2018)  (pdf)  





.
Notícia do Jornal Público:

Constituído grupo de trabalho que vai estudar insucesso a Matemática
Grupo de Trabalho de Matemática Publico 28 dezembro 2018

Imagem – Jornal Público – 28 dezembro 2018

 

“Grupo de trabalho com dez professores, coordenado pelo matemático Jaime Carvalho e Silva, vai analisar as duas últimas décadas de ensino da Matemática nas escolas básicas e secundárias e fazer recomendações.

Matemáticos, professores de ensino básico e secundário, especialistas em educação. No total, dez professores integram o grupo de trabalho, formalmente constituído esta sexta-feira através de um despacho publicado em Diário da República, que vai estudar o “fenómeno do insucesso” a Matemática no ensino básico e secundário e fazer recomendações para melhorar o ensino, aprendizagem e avaliação desta disciplina.

(…)”

Ler resto do artigo (Jornal Público):   aqui  





.
Como não podia deixar de ser, este tema, é fértil em piadas.

Bartoon – Luís Afonso – 30 de dezembro de 2018

.
Como professores da disciplina, não podemos terminar sem desejar um bom trabalho a toda a equipa.  😊

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.