Partilho aqui o contributo do professor Paulo Correia, administrador da página Matemática? Absolutamente!, para melhorar a proposta do novo Programa de Matemática do Ensino Básico.
Concordo e subscrevo em absoluto.
Ver as sugestões aqui .
Apesar de ter a noção de que, infelizmente, a nossa opinião pouco conta para quem decide, quantas mais pessoas a subscreverem mais impacto/força terá.
“Esta não é uma luta de ninguém em concreto contra ninguém em particular… e quantos mais formos mais difícil será ignorar a opinião dos professores.”
Eventuais interessados em subscrever o documento, podem enviar um e-mail para [email protected] manifestando esse interesse, indicando o nome e eventualmente alguns dados biográficos relevantes.
Bom trabalho
Exmos. Senhores,
Enquanto Encarregada de Educação de um aluno do 4º ano, venho por este meio demonstrar o meu total desacordo pela forma como o novo programa foi implementado.
Não entendo como é que um aluno está 3 anos do ciclo a aprender Matemática com um programa e chega ao último ano desse mesmo ciclo e o programa sofre uma profunda alteração!
Para além desta questão, tem um exame !
Os manuais de estudos não estão adaptados ao novo programa e uma criança com 9 anos, vê no último ano do seu ciclo uma mudança radical no programa de Matemática!
Que futuros profissionais querem os Senhores para o futuro?
Porque não apenas implementar o novo programa apenas no segundo ano, pois assim as crianças quando chegarem ao 4º ano já estarão seguras e confiantes na disciplina de Matemática?